Vila Olímpica do Alemão retorna as atividades

Espaço é reaberto após quatro meses

Vila Olímpica do Alemão retorna as atividades

Nesta terça-feira (21) foram reiniciadas as atividades da Vila Olímpica do Complexo do Alemão, que logo vai se chamar Vila Olímpica Municipal Vereador Jorginho da SOS. Porém, essas têm algumas restrições e vão seguir os protocolos de saúde recomendados.

Após mais de 4 meses fechada, em razão da Covid-19, a Vila Olímpica Carlos Castilho retorna às suas atividades no dia de hoje. Entretanto, ainda de forma cautelosa, devido às novas recomendações de saúde. Horários especiais, materiais individuais de higiene, distanciamento social, entre outras adequações, são algumas das normas adotadas para a volta das práticas esportivas.

Em contato com o Voz das Comunidades, a coordenadoria da Vila Olímpica do Complexo do Alemão Carlos Castilho falou sobre a reabertura. “Esperamos que dê tudo certo, pois temos que proceder com responsabilidade por ser tratar de pessoas. Os alunos ficaram felizes por estarem há muito tempo sem atividades, mas queremos muito que tudo corra bem, apesar das dificuldades que temos”. 

Todos os profissionais que trabalham na vila olímpica também irão retornar às suas ações. Contudo, não há previsão de quando serão abertas inscrições para que novos alunos possam ingressar. 

No dia 10 de julho, a prefeitura “rebatizou” o espaço, de Vila Olímpica Municipal Carlos de Castilho, para Vila Olímpica Municipal Vereador Jorginho da SOS, como uma forma de homenagear o ex-vereador que faleceu em Maio deste ano. 

Ainda não há informações de quando, e nem como será feita a reinauguração. Mas, segundo a coordenadoria da Vila Olímpica, deve ocorrer em breve, tendo em vista que o prazo final vai até o mês de agosto.