Voz nas Eleições 2020: Candidato Buruca

Conheça o candidato a vereador Marcos Vinicius Santos de Moura, mais conhecido no Complexo do Alemão como Buruca

Voz nas Eleições 2020: Candidato Buruca

As eleições municipais deste ano estão marcadas para iniciarem no dia 15 de novembro, quando será o primeiro turno. E em um ano tão conturbado devido à pandemia do novo coronavírus, as eleições ganham ainda mais importância. Por isso, o Voz das Comunidades está trazendo para conhecimento dos moradores os candidatos do Complexo do Alemão para a Câmara dos Vereadores do Rio. 

Marcos Vinicius Santos de Moura, de 45 anos, mais conhecido no Alemão como Buruca, é casado e pai de 8 filhos. E antes de entrar na vida pública trabalhou como comerciante no Complexo do Alemão. Posteriormente a isso, atuou 10 anos como presidente da Associação de Moradores da comunidade da Caixa D’Água

Buruca é um dos grandes apoiadores na luta a favor da regularização e fortalecimento das associações de moradores nas favelas. O candidato concorre na sua primeira eleição pelo partido PCdoB. É conhecido pela comunidade por projetos que realiza desde 2010, quando assumiu o cargo de presidente da associação de moradores da sua  localidade.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Trajetória na Comunidade

Durante os anos como presidente da associação de moradores, entre 2010 e 2020, Buruca criou um estacionamento popular a partir da revitalização da caixa d’água que estava abandonada. O dinheiro arrecadado era direcionado ao CRESCE, projeto de atividades esportivas e sociais para moradores de todas as idades.

Ao longo da sua trajetória, Buruca diz que sofreu muitos boicotes por conta da marginalização que sofrem os presidentes das associações de moradores. Contudo, o candidato afirma que, se eleito, uma das primeiras providências que irá tomar ao longo do mandato é dar estrutura aos presidentes das associações, para que possam trabalhar.

As principais promessas de Buruca são “estruturar e regulamentar as associações de moradores e as áreas de lazer das favelas, mais projetos sociais e cursos profissionalizantes para dentro da comunidade”. O candidato também afirma que irá receber a população em seu gabinete para melhorar o diálogo entre a política e moradores da comunidade.

Apesar de muitas demandas serem da prefeitura, o candidato a vereador diz que não irá poupar esforços para conseguir recursos para a favela. Se você apoia as ideias de Buruca, anote o número 65544. E não esqueça de ir votar de máscara e levar a sua caneta e o título até a sua zona eleitoral. 

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades