Cedae realiza sanitização em 10 favelas esta semana; devido à chuva, trabalhos começam apenas na quarta

A Cedae vai realizar as ações de sanitização em 10 localidades esta semana

Cedae realiza sanitização em 10 favelas esta semana; devido à chuva, trabalhos começam apenas na quarta

O serviço vai atender comunidades das zonas Oeste, Norte, Sul e Centro. Devido à previsão de chuva para segunda (24) e terça-feira (25), as ações terão início apenas a partir de quarta-feira (26). Desde o dia 24 de abril, o programa já atendeu mais de 300 comunidades, no combate à Covid-19. A ação é realizada por uma empresa especializada neste tipo de serviço, contratada pela companhia.

A desinfecção é conduzida por agentes, munidos de equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

Sanitização no Complexo do Lins / Créditos: Divulgação Cedae

Na quarta-feira (26), a sanitização será realizada nas comunidades Arco Íris, Entre Rios, Antiga Creche e Vale dos Ypês. As comunidades Vila Pereira da Silva e Biquinha serão higienizadas na quinta-feira (27). Já na sexta (28), o trabalho acontece na Vila Campinho, no Parque Proletário e na Comunidade da Rua Sérgio Silva. Por fim, no sábado (29), a Cedae fará a sanitização na Gardênia Azul.

Esse trabalho acontece sempre de segunda a sábado, com o cronograma de cada semana divulgado na semana anterior no site da Cedae. A sanitização de ruas e vias públicas e de grande circulação é uma forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.