OPINIÃO | FICA EM CASA

Fica em casa. Por favor, fica em casa. Não é uma gripezinha, fica em casa. Fica em casa. Não sai não! O que evita que o Coronavírus se espalhe é

OPINIÃO | FICA EM CASA

Fica em casa. Por favor, fica em casa. Não é uma gripezinha, fica em casa. Fica em casa. Não sai não! O que evita que o Coronavírus se espalhe é as pessoas ficarem em casa. Fica em casa. Ficar em casa é o que pode fazer o Coronavírus não chegar em mais gente. Fica em casa. 

O prefeito Marcelo Crivella admitiu que está tomando decisões seguindo a Ciência. Ele é maluco? Não, Crivella é religioso. Apesar dele querer começar a abrir alguns tipos de comércio a partir da sexta (27/3), por favor: fica em casa. Não sai, fica em casa.  

O governador Wilson Witzel pediu pelo amor de Deus: Fica em casa. E anunciou um mutirão humanitário para entregar 1 milhão de cestas básicas para famílias que precisam de auxílio. Fica em casa para conter o contágio. Fica em casa para conter a transmissão. Fica em casa!

Médicos que dizem para gente ficar em casa estão errados? Não. Médicos sabem o que é necessário para a saúde da gente. Médicas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais da saúde pública e particular sabem que será impossível cuidar de todas as pessoas que ficarem doentes ao mesmo tempo. Por isso, fica em casa!

Estão errados todos os prefeitos e governadores que dizem para gente ficar em casa? Não. Prefeitos e governadores sabem que unidades públicas de saúde e profissionais da saúde não terão condições de atender todas as pessoas que ficarem doentes ao mesmo tempo. Por isso, fica em casa! 

E pelo mundo, estão errados todos os presidentes de países decretaram quarentena? Não. O que ocorreu nos países em que se demorou a dar a recomendação para moradores ficarem em casa? Muitas e muitas pessoas ficaram expostas ao Coronavírus, ficaram doentes, morreram, os sistemas de saúde colapsaram, sem conseguir atender a todos os doentes. Fica em casa. Por favor, não sai. Acredita na gente.

Acredita na Ciência. Acredita que a gente vai passar pela pandemia com solidariedade e com medidas baseadas na Medicina, nas experiências de países que já sofreram com o Coronavírus, que ainda estão sofrendo com a COVID-19 (a doença que o novo Coronavírus causa). Fica em casa.

*Foto: Bento Fábio / Coletivo Papo Reto

Deixe comentário