Veja como acompanhar informações oficiais e confiáveis do coronavírus no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no dia 12 de março, o estado de pandemia global por causa do novo coronavírus. O crescimento do número de pessoas infectadas segue

Veja como acompanhar informações oficiais e confiáveis do coronavírus no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no dia 12 de março, o estado de pandemia global por causa do novo coronavírus. O crescimento do número de pessoas infectadas segue crescendo a cada hora – já são 180 mil no mundo e quase 300 no Brasil. Com isso, precisamos tomar cuidados na prevenção e combate a essa doença.

Um dos pontos que ajudam a enfrentar essa pandemia é deixar a população bem informada sobre os riscos, medidas necessárias para a prevenção e atualização sobre a situação. Entretanto, é preciso combater as inúmeras fake news que surgem diariamente. Para isso, segue uma lista de alguns sites e pessoas que estão cobrindo com informações oficiais sobre o novo coronavírus.

No Twitter:

Voz das Comunidades (@vozdacomunidade): https://twitter.com/vozdacomunidade – Notícias sobre a evolução do vírus no Brasil e debates sobre a questão no ambiente da favela.

Fato Urgente (@fatourgente): https://twitter.com/fatourgente – perfil criado pelo jornalista Lucas Rohan que trabalha com as chamadas “breaking news”, que são as notícias importantes mais recentes.

Jonathan Vicentt (@JonathanVicent): https://twitter.com/JonathanVicent – Biomédico que elabora threads e aborda a questão tanto com uma temática mais científica quanto com uma mais social.

Corona Vírus em tempo real (@CoronaVirusTime): https://twitter.com/CoronaVirusTime – Notícias sobre a situação do coronavírus em todo o mundo.

Em sites:

Aplicativo do SUS que disponibiliza dicas, cuidados e prevenção. Há informativos sobre sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e um mapa indicando unidades de saúde próximas.

Informações sobre o COVID-19) na Google Crisis Response, um mecanismo da Google que junta diversas notícias sobre o tema e é sempre atualizado.

Se preferir, você também pode criar um alerta do Google para receber uma ou mais vezes por dia as notícias sobre o assunto.

Site oficial da Prefeitura do Rio, que sempre coloca as medidas oficiais sobre paralisação, estado de emergência etc.

Site criado pelo Governo do RJ para colocar tudo sobre o novo Coronavírus que acontece no estado.

Cobertura em tempo real no site do G1, que é atualizada a todo momento.

Deixe comentário