Vila Primavera, Parque Silva Vale e Urubu recebem ação de sanitização contra o coronavírus

Ação da Cedae ocorreu no dia de hoje em 3 comunidades e pretende atender mais de 20 ainda nesta semana

Vila Primavera, Parque Silva Vale e Urubu recebem ação de sanitização contra o coronavírus

Agentes da Cedae realizaram na tarde de hoje (15) ações de sanitização nas comunidades Vila Primavera, Parque Silva Vale e Complexo do Urubu, na zona norte do Rio. A Companhia Estadual vem desde o dia 24 de abril realizando a limpezas em comunidades e de acordo com a companhia, mais de 200 favelas do Rio de Janeiro já foram atendidas. A ação visa combater a contaminação da Covid-19.

Cedae realiza sanitização em favelas do Rio. Foto: Divulgação/ Cedae

Segundo a Cedae, “a técnica e princípio ativo do são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas do país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas”.

Nessa semana ainda outras 24 favelas irão receber a sanitização, são elas, Morro dos Cabritos, Cantagalo, Morro do Pavãozinho, Morro do Pavão,Morro da Providência (Pedra Lisa), Morro do Tuiuti, Barreira do Vasco, Arará,Parque João Paulo II (Rua Caçapava), Borda do Mato, Nova Divinéia,Complexo do Acari, Morro do Dendê,Guarabu, Gardênia Azul,Terreirão, Beira Rio, Piraquê, Morro do Banco e Covanca. São 20 comunidades recebendo pela segunda vez a ação da Cedae.