2 mil dúzias de ovos são entregues às famílias moradoras de favelas do Rio

Ação ocorreu em favelas da Zona Norte, Zona Sul e Zona Oeste da cidade

2 mil dúzias de ovos são entregues às famílias moradoras de favelas do Rio

Foto: Reprodução

O Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, completou nesta quarta-feira (08) a entrega de mais 24 mil ovos brancos para moradores de comunidades de Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho, Coelho Neto, Cidade de Deus, Costa Barros, Engenho da Rainha, Irajá, Jacarezinho, Juramento, Mangueira, Maré, Pavuna e Rocinha.

As entregas, que estavam sendo feitas desde o dia 03/07, alcançaram a meta de 24 mil ovos brancos. O intuito da ação foi de reforçar a alimentação com proteína de qualidade das famílias que estão em maior vulnerabilidade social. Em junho, já haviam sido distribuídos outros 12 mil ovos para as mesmas comunidades. E, na segunda etapa, as regiões de Água Santa e Bonsucesso (Zona Norte do Rio) foram incluídas, completando 24 mil unidades.

Os ovos foram doados pela Ovos Mantiqueira e família Abílio Diniz. A ação faz parte da campanha Nós, que já distribuiu mais de cem toneladas de alimentos e itens de limpeza e higiene para famílias em vulnerabilidade no entorno das empresas do grupo Invepar. Desde março, no inicio da pandemia do novo coronavírus, cerca de 42 mil pessoas foram beneficiadas com cestas básicas e kits.

A campanha “Nós” foi desenvolvida pelo Instituto Invepar visando o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço do Covid-19 no Rio de Janeiro e a outros estados do Brasil. A ação beneficia muitas pessoas em regiões vizinhas às empresas controladas pelo grupo Invepar, como as concessionárias das rodovias Litoral Norte (CLN), BR-040 (Via 040) e Linha Amarela (Lamsa), além do MetrôRio.