Acontece nesta terça-feira (12) o primeiro Campeonato de Free Fire do Complexo do Alemão

O torneio inédito acontece na tarde desta terça (12), com direito a premiação para os três melhores times

Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das ComunidadesFoto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Nesta terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também do Dia das Crianças, acontece na Canitar, uma das localidades do Complexo do Alemão,  Zona Norte do Rio, o primeiro campeonato de Free Fire na comunidade. O evento tem cerca de 50 squads participantes.

A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade às centenas de jogadores do mobile game que moram no Complexo do Alemão e adjacências de participarem de um campeonato. O torneio é no formato de squad, com até 4 integrantes, no campo aberto. Vale ressaltar que, mesmo com wifi que será disponibilizado pela organização, cada participante é responsável por sua própria internet. O campeonato de Free Fire do Complexo do Alemão começa na tarde desta terça-feira, mais precisamente às 13h.

Além da jogabilidade, o Free Fire acaba sendo mais acessível para pessoas com aparelhos celulares mais simples.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

O streamer Alessandro Calista, de 32 anos, é um dos idealizadores do campeonato. O integrante da Real E-Sports,  comentou sobre a realização do torneio de Free Fire no Alemão. “Tem muitos moradores aqui que jogam, mas não se conhecem. Então o campeonato pode estreitar isso, e impulsionar coisas boas. O Free Fire abraça pessoas de diversas idades, então o campeonato é uma oportunidade de trazer esses jogadores e poder vê-los em ação”.

O Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do estilo battle royale. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Sobre o torneio

A classificatória será da seguinte forma: Apenas duas quedas por grupo, as melhores equipes avançam para o chaveamento, conforme for vencendo, avança para a próxima fase.

Alessandro fala também sobre a importância de promover torneios como este para os moradores da comunidade. “ Fico feliz! É difícil ter este tipo de torneio dentro da comunidade. Jogo Free Fire a muito tempo e hoje Graças a Deus Sou nascido e criado dentro do Complexo do Alemão, então o que eu puder fazer pela minha comunidade, eu vou fazer. O Free Fire  não é apenas um joguinho, hoje ele é um esporte elétrico, onde muitas e muitas pessoas tem um sonho de ser um profissional e até viver disso”.

O melhor jogador do torneio ganha uma bonificação de R$100. Foto: Reprodução


O CPX Free Fire está previsto para acontecer no dia 12 de outubro, às 13h, no Espaço Nova Estrela, Rua Canitar 176, em Inhaúma, Complexo do Alemão. O squad vencedor pode faturar R$2,000. Não fique de fora dessa !