Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Águas do Rio abre vagas para contratação de moradores de favelas; veja como se candidatar

Mais de mil moradores já foram contratados, segundo a empresa que substitui a Cedae
Foto: Gabriel de Paiva
Foto: Gabriel de Paiva

No início desta semana, a Rio Águas, empresa que substitui a CEDAE, começou suas atividades no Estado do Rio de Janeiro. Mais de 124 bairros da Zona Norte, Sul e Centro do Rio de Janeiro, além de 27 municípios do estado serão atendidos pelo serviço da empresa, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas com acesso regular de água tratada e de coleta de tratamento de esgoto.

Uma das mudanças realizadas pela gestão é a contratação de mão de obra das comunidades na administração do saneamento. A iniciativa foi lançada no dia de estreia da concessionária, durante cerimônias na Mangueira e na Barreira do Vasco, ambas na Zona Norte do Rio.

O projeto “Vem com a gente” já tem 1,2 mil moradores contratados, de um total que chegará a 2,2 mil funcionários. A ideia é que estes agentes comunitários possam realizar serviços de reparos, fazer cadastros na tarifa social e combater as ligações clandestinas, os chamados “gatos de água”.

O projeto vai durar até 2024, expandindo-se gradativamente para todas as comunidades da região de atuação da empresa. O processo seletivo segue até o fim deste ano.

Os interessados nas vagas disponibilizadas pela empresa podem acessar diretamente este link (https://conteudo.gruposeres.com.br/aguas-do-rio). Para se candidatar, é necessário fazer um cadastro na opção “login candidato” e preencher os campos com seus dados pessoais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]