Águas do Rio abre vagas para contratação de moradores de favelas; veja como se candidatar

Mais de mil moradores já foram contratados, segundo a empresa que substitui a Cedae

Foto: Gabriel de PaivaFoto: Gabriel de Paiva

No início desta semana, a Rio Águas, empresa que substitui a CEDAE, começou suas atividades no Estado do Rio de Janeiro. Mais de 124 bairros da Zona Norte, Sul e Centro do Rio de Janeiro, além de 27 municípios do estado serão atendidos pelo serviço da empresa, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas com acesso regular de água tratada e de coleta de tratamento de esgoto.

Uma das mudanças realizadas pela gestão é a contratação de mão de obra das comunidades na administração do saneamento. A iniciativa foi lançada no dia de estreia da concessionária, durante cerimônias na Mangueira e na Barreira do Vasco, ambas na Zona Norte do Rio.

O projeto “Vem com a gente” já tem 1,2 mil moradores contratados, de um total que chegará a 2,2 mil funcionários. A ideia é que estes agentes comunitários possam realizar serviços de reparos, fazer cadastros na tarifa social e combater as ligações clandestinas, os chamados “gatos de água”.

O projeto vai durar até 2024, expandindo-se gradativamente para todas as comunidades da região de atuação da empresa. O processo seletivo segue até o fim deste ano.

Os interessados nas vagas disponibilizadas pela empresa podem acessar diretamente este link (https://conteudo.gruposeres.com.br/aguas-do-rio). Para se candidatar, é necessário fazer um cadastro na opção “login candidato” e preencher os campos com seus dados pessoais.