Alunos da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz farão apresentação online

Projeto que integra crianças e adolescentes das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, a peça “A Misteriosa Luz da Casa Verde”, de Jorran Souza, vai estrear amanhã, às 15h

Alunos da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz farão apresentação online

Foto: Solar Escola de Teatro/Divulgação

No desenvolvimento infantil, a democratização ao acesso à cultura possibilita diversas possibilidades no horizonte das crianças que residem nas comunidades cariocas. É pensando nesse processo que o projeto Solar Meninos de Luz oferece educação integral para 430 crianças e adolescentes das favelas de Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Entre os cursos disponíveis no projeto, há a disponibilidade de aulas de teatro, que, neste sábado (31), os alunos estrearão a peça “A Misteriosa Luz da Casa Verde”, de Jorran Souza.

De forma online, a apresentação começa a partir das 15h, no canal do Youtube da Escola de Teatro Solar Meninos Luz. Com duração de 28 minutos, a peça é da autoria dos estudantes inscritos na iniciativa.

Além desse curso, o projeto oferece oficinas de dança (Hip-Hop, sapateado e dança de salão), práticas esportivas (capoeiras e judô) e música (flauta, violino, coral, trompete e outros).