Após denúncia do Voz, CEDAE faz vistoria de esgoto a céu aberto no Alemão

Segundo relatos de moradores, o problema já ocorria há mais de dois meses

Após denúncia do Voz, CEDAE faz vistoria de esgoto a céu aberto no Alemão

Foto: Reprodução / Região Administrativa de Inhaúma

Nesta quinta-feira (19), por volta de 09h, a CEDAE deu início à verificação de buracos e esgoto a céu aberto na Avenida Itaóca, próximo à entrada da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A denúncia foi feita durante uma transmissão ao vivo pelo Voz das Comunidades no início deste mês.

A Região Administrativa de Inhaúma acompanhou o trabalho do órgão. No entanto, de acordo com o Gestor Executivo Local Noel Viera, a Companhia precisará retornar ao local novamente com uma nova equipe e equipamentos mais adequados, pois o conserto engloba uma grande tubulação.

O caso se mantinha há mais de dois meses, segundo relatos de moradores, podendo ocasionar acidentes graves em razão dos buracos que vinham cedendo. Além disso, veículos eram obrigados a desviar dos buracos que ocupavam parte de um ponto de ônibus. Os pedestres que passavam por ali precisavam estar atentos para não “tomarem um banho”.

Dono de uma pequena loja, o morador do Alemão Isaías Dias relatou ao Voz sobre o problema
Foto: Reprodução

Na momento, Isaías Dias, dono de uma lojinha localizada quase em frente ao incidente, conversou com o Voz das Comunidades e fez um apelo. “As pessoas não merecem respeito? Isso fica aí meses e meses, semanas e semanas, isso é falta de consideração com as pessoas”.

Confira a reportagem completa: