Após dois anos sem acontecer, Taça das Favelas retoma as atividades

Edição de 2022 comemora os 10 anos do projeto
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Hoje, 15 de julho, aconteceu o evento de lançamento da Taça das Favelas 2022. O evento foi realizado na sede da Central Única de Favelas, em Madureira. 

Por conta da pandemia do Covid 19, o campeonato ficou sem acontecer por dois anos, e em 2022, os competidores voltam ao campo para a comemoração dos 10 anos do projeto.

A Taça das Favelas é o maior campeonato em campo do mundo. Ela é realizada pela CUFA, que leva o esporte aos jovens de comunidades  cariocas. Esse ano, serão mais de 70 times competindo, entre masculino e feminino. 

O campeonato dura três meses e ao final, o time campeão leva uma premiação para casa. Iniciativas como esta são importantes por retirarem os jovens de contextos de violência, além de dar oportunidade profissional.

Nossa equipe esteve no evento transmitindo alguns momentos. Acompanhe reportagens de Kelen Gladson: 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]