Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Arraiá do Alemão trás cultura e impulsiona a economia local nos três dias do evento

Em três dias de evento, economia local movimentou mais de 450 mil reais
Arraiá do Alemão agitou a economia e cultura local. (Foto: Bruno Itan / Voz das Comunidades)
Arraiá do Alemão agitou a economia e cultura local. (Foto: Bruno Itan / Voz das Comunidades)

Produção: Caio Viana e Lucas Feitoza

“Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”! A última noite do Arraiá do Alemão veio com público de peso. Nossa equipe de reportagem conversou com algumas pessoas que frequentaram o evento sobre a importância do Arraiá para a cultura.

A formanda em pedagogia, Gabriela Bulhões, de 29 anos, lembra da importância da cultura e da memória. “Eu acho muito importante esse Arraiá, trazendo um pouco da cultura nordestina para os moradores daqui do Alemão, até porque muitos talvez não tenham condições de ir para outros ambientes, sem contar a memória que fica nas pessoas que curtirem esse evento.”

Leia também:

A mãe de Gabriela, dona Cristina Bulhões, de 50 anos, está trabalhando no evento, na barraca de maçãs do amor, ela conta que não esperava vender tanto. “Na sexta-feira a gente trouxe só 20 maçãs do amor e acabou na mesma hora, ontem trouxemos 40 e não deu tempo nem de montar a barraca e já tinha vendido. Hoje trouxemos 50 e só tem essas que já estão vendidas.” e completa com alegria “quando a gente chegou já tinha gente esperando só comprar as maças do Voz!”.

Segundo estimativas da produção do Arraiá, mais de R$ 450 mil foram movimentados na economia local, diretamente com os serviços prestados, desde o moto-táxi até as barracas instaladas.

O Instagram do Voz das Comunidades registrou os melhores momentos do Arraiá do Alemão, com stories mostrando bastidores, curiosidades e público que está na festa. Acompanhe também nossa cobertura pelo Twitter. O evento também foi transmitido ao vivo pelo Facebook e o Youtube do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]