#Artigo19: Falta de representatividade nas eleições afeta diretamente na decisão de pessoas com deficiência

Eduardo Victor, cria Cidade de Deus, DJ, apresentador, LGBTQIA+ e influenciador contou sobre sua vivência enquanto PcD na primeira edição do podcast especial
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Produção: Jacqueline Cardiano e Melissa Cannabrava

A convite da iniciativa Artigo 19, junto ao PerifaConnection, a equipe Voz das Comunidades e mais outras iniciativas de jornalismo comunitário estão produzindo conteúdos focados nas eleições. Em nossa primeira produção, publicamos um podcast tratando a respeito do tema Pessoas com Deficiência e Eleições.

Pessoas com deficiência enfrentam muitas dúvidas quanto a questões relacionadas ao período eleitoral. Além da dificuldade de encontrar algum candidato que aborda as pautas da categoria, a falta de representatividade também é um fator agravante na hora de decidir o voto. Em nossa produção, abordamos estas questões trazendo dados e também uma entrevista com DJ, apresentador, LGBTQIA+, Eduardo Victor, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que tem paralisia cerebral.

Confira abaixo a primeira edição do nosso podcast especial:

Arte: Tamires Aragão

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]