Atitude Social inaugura hoje polo de serviços na Penha

Em parceria com a Fundação Leão XIII, serão oferecidos serviços de assistência para emissão de documentos aos moradores da comunidade
atitude social

Foto: Reprodução / Instagram CDH Atitude Social

O Atitude Social inaugura nesta terça-feira (24) o Polo Fundação Leão XIII da comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio De Janeiro. 

O projeto foi criado por jovens da própria comunidade que participam dos seus programas desde 1993 diretamente, oriundos da ACVC – Associação Comunitária de Vila Cruzeiro, conhecedores de demandas das comunidades que compõem o Complexo da Penha.

Agora em parceria com a Fundação Leão XIII, o Centro de Desenvolvimento Humano Atitude Social expande suas atividades de assistência social, com serviços de:

  • Segunda via de certidões de nascimento;
  • segunda ida de certidão de casamento; 
  • segunda via de certidão de óbitos;
  • segunda via de RG;
  • averbação em certidões;
  • termo de união estável;
  • orientação para  carteira de trabalho digital;
  • orientação para acesso ao vale social;

A inauguração está prevista para ocorrer às 14h. O polo vai funcionar nas terças-feiras das 14h às 17h; e quartas-feiras de 10h às 12h.

O endereço da unidade é está localizado na Estrada José de Lucas, 1266, Vila Cruzeiro, Penha. Para mais informações, basta entrar com contato com o projeto através do número (21) 992388184.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]