Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atleta cria do CPX da Penha viaja para Nova York representando a favela em evento da ONU

Gabriela da Silva, de 23 anos irá representar jovens das favelas em fórum nos EUA
Gabriela da Silva - Pacto pela Juventude - Foto Tadeu Goulart JUVRio
Gabriela da Silva - Pacto pela Juventude - Foto Tadeu Goulart JUVRio

A jogadora de futebol Gabriela da Silva, 23 anos, cria do CPX da Penha, embarcou nesta segunda-feira (24) com destino à Nova York, nos Estados Unidos da América. Ela irá representar os jovens das favelas cariocas no Fórum de Juventude do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), evento que acontece, entre os dias 25 e 27 de abril.

A atleta treina desde os 7 anos de idade e há sete meses é bolsista do programa Pacto Pela Juventude (PPJ). Participando da iniciativa, ela recebia um auxílio de R$ 500 para estudar os problemas do CPX da Penha e pensar em soluções. Gabriela, que já realizou um projeto sobre a desigualdade nos esportes em escolas da região, agora vai levar o que aprendeu durante a mentoria para o fórum internacional.

Pacto pela Juventude - Foto Laryssa Lomenha JUVRio (2) (1)
Pacto pela Juventude – Foto Laryssa Lomenha JUVRio

Gabriela é apaixonada pelo futebol e sonha em cursar Educação Física. Ela afirmou estar otimista para a viagem e espera contribuir para a comunidade. “Espero que todos daqui onde moro tenham a oportunidade de crescer. Temos muitos talentos na favela”.

Com a temática “Acelerando a recuperação da COVID-19 e a plena implementação da Agenda 2030 com e para a Juventude”, o encontro da ONU é focado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pretende criar um documento de recomendações para o Fórum Político de Alto Nível e a Cúpula dos ODS que acontecem em setembro de 2023.

Do CPX da Penha Para Nova York. Foto: Tadeu Goulart / Juv Rio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]