Atleta da Barreira do Vasco garantiu o bronze no Campeonato Estadual de Judô

Débora Cristina de Souza, de 15 anos, conquistou a medalha no estadual competindo em uma categoria acima da sua

Foto: Divulgação / FJERJFoto: Divulgação / FJERJ

No último final de semana, a moradora da Barreira do Vasco, Zona Norte da cidade do Rio, Débora Cristina de Souza, de 15 anos, garantiu o bronze no Campeonato Estadual de Judô. O que chama atenção é o fato da adolescente estar no pódio em uma categoria acima da sua: a sub-18/leve.

O torneio ocorreu no no Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atleta ganhou a primeira luta com finalização, na segunda luta perdeu para Kayla Santos da Impacto Fight School. Mas, na repescagem, ganhou da atleta do Flamengo, onde garantiu o terceiro lugar, com direito ao bronze.

O Campeonato Estadual de Judô ocorreu em 18 e 19 de setembro (último final de semana). Débora Cristina de Souza é a atleta de branco
Foto: Divulgação / FJERJ

Débora é faixa verde e coleciona medalhas. Dentre alguns títulos, estão o Troféu Rio de Judô, no ano passado, onde foi bronze, Campeonato da Federação de Judô (prata), Copa Rio (bronze) e agora a do Campeonato Estadual de Judô.

A jovem é moradora de uma das áreas mais perigosas da comunidade Barreira do Vasco. Ela, que sonha em seguir a carreira militar, tem um grande potencial, e é uma das promessas do seu professor, Cláudio Carelli, que deseja que voe longe no esporte, para que as portas dos estudos possam ser abertas.