Bolo de feijoada faz sucesso nas redes e na favela

A dona de casa, que é cria da favela do Jacarezinho, viralizou. A foto do bolo teve 36,6 mil compartilhamentos e 136,5 mil curtidas

Bolo de feijoada faz sucesso nas redes e na favela

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Mãe solteira, com 3 filhos, desempregada, Deborah Santos, de 34 anos, cria da favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, viu, em meio a dificuldade, a oportunidade de usar a criatividade (e ganhar visibilidade com seus bolos). A dona de casa “viralizou” nas redes, ao publicar uma foto do seu bolo de feijoada.

Em primeiro lugar, foi por causa do pedido de uma amiga que Deborah resolveu produzir um bolo bastante curioso. “Eu só pedi para ela confiar em mim e deixei a imaginação fluir”.

Ela relatou que sua situação financeira não era das melhores, naquele momento. “Eu estava passando por um momento muito difícil. É complicado ver seus filhos pedindo as coisas e você não ter para dar. Eu não sabia o que eu ia fazer. Como eu ia conseguir ganhar dinheiro, para colocar as coisas dentro de casa?”.

O famoso bolo

Bolo de feijoada
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Deborah tem uma página na qual ela sempre publicou seus bolos. Mas, o de feijoada, que teve bastante repercussão, a publicação não tinha nada de pretensiosa. Ou seja, não havia expectativas em relação ao que iria ocorrer.

A foto, que parou nas redes sociais, causou espanto pela quantidade de pessoas que curtiram e compartilharam. Foram mais de 36,6 mil compartilhamentos e 136,5 mil curtidas.

Deborah comemorou, ainda que tendo lido as críticas. “As pessoas falando sobre bolo de arroz e feijão sem nunca ter experimentado, achando que era de verdade, que era salgado. Eu não ligo, dou risadas, levo de boa.”

Foto: Reprodução

Agora, a boleira não para de receber pedidos de encomendas. No entanto, segundo ela, por falta de materiais, de um espaço maior para produzir os bolos e condições adequadas para fazer entregas, não consegue atender a todas as demandas. Mas, ela em nenhum momento pensa em desistir.

O segredo do sucesso

Em verdade, o bolo de “feijoada” é totalmente doce. O feijão são gotas de chocolates. O arroz é coco ralado. A farofa é paçoca. As carnes são brigadeiros e cajuzinhos. Por fim, a couve, o elemento surpresa, é coco ralado tingido de verde.

“Eu recebo muitas ligações de vários lugares do Rio, desde que a foto do bolo de feijoada foi publicada. Estou vendo maneiras de atender a todos. Na verdade, eu precisava de uma moto que me levasse em todos os lugares. Além disso, eu não tenho como investir em material. Um amigo me ajudou com uma batedeira, outro me ajudou com uma quantia, para continuar fazendo”, contou.

Deborah segurando o famoso bolo
Deborah segurando o famoso bolo
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Deborah é mãe de 3 filhos, sendo estes Lorrany, de 14 anos, Ryan, de 12 anos, e Laís de 10. Ela diz que seu maior prêmio é ver a felicidade das crianças. Pois, são eles que mais torcem pelo sucesso dela. E no jacarezinho, por onde passa, alguém grita: “Olha a Deborah do bolo de feijoada!”

E quem pensa que a Deborah só faz bolo de feijoada, enganou-se. Ela faz também de outros diversos sabores.

Telefone para encomendas: (21) 97425-6276