Calendário de vacinação contra Covid-19 no Rio sofre antecipação de datas; confira

Público em geral de 57 a 54 anos será vacinado a partir desta segunda (7), além de profissionais da educação

Calendário de vacinação contra Covid-19 no Rio sofre antecipação de datas; confira

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

No início da tarde dessa sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o calendário de vacinação do Rio de Janeiro foi adiantado. A partir desta segunda-feira (07), serão vacinadas pessoas de 57 anos, e avançará de forma escalonada até pessoas com 54 anos ou mais, no sábado, dia 12.

A fase de vacinação aos poucos vai avançando para os cariocas. Por volta das 12h da sexta-feira, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) postou em suas redes sociais a antecipação no calendário municipal de vacinação. Neste adiantamento, vão ser vacinados os grupos de 57 a 54 anos do público em geral.

Importante ressaltar que na quarta-feira dia 09, o dia é dedicado aos trabalhadores da Educação Básica das redes pública e privada de ensino da cidade do Rio. Para se vacinar, além do documento de identificação, é preciso levar o último contracheque ou declaração da instituição educacional. Ao longo de toda a semana, a vacinação será dividida em 2 turnos: pela manhã as mulheres, à tarde, os homens.

Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.