Campanha contra a gripe é prorrogada no Rio e vai até o dia 30 de junho

Mais de 350 mil pessoas ainda não se vacinaram

Campanha contra a gripe é prorrogada no Rio e vai até o dia 30 de junho

A Prefeitura do Rio prorrogou até o dia 30 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. A mudança aconteceu após a confirmação de que cerca de 350 mil pessoas do público alvo ainda não foram vacinadas no município, porém em todo o estado permanece a data do dia 5 de junho como término da campanha.

Essa é a terceira e última fase da campanha, que tem como objetivo imunizar professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência, crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Até o dia 28 de maio 1,5 milhões de pessoas tomaram a vacina e para alcançar a meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 1,8 milhões de pessoas, além das Clínicas das Famílias e os Centros Municipais de Saúde, que atendem a população das 8h às 17h, de segunda a sexta, e as unidades que funcionam aos sábados, até 12h, foram criados novos pontos de vacinação, entre esses locais estão os terminais rodoviários, algumas redes de farmácias também estão participando da campanha contra a gripe e clicando aqui você consegue encontrar a lista completa.

O Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional do Galeão participa da ação somente na quarta-feira, dia 3 de maio, das 9h às 16h e irá atender caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas com trissomia ou transplantadas.

Veja aqui os pontos extras para a vacinação com dias e horários:

Barra da Tijuca – Alvorada –  dias 01 e 02.06 

Centro – Central do Brasil –  dias 02 e 03.06 

Centro de Campo Grande – dias 03 e 04.06

Devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas de proteção intensas, com um ambiente devidamente higienizado os técnicos estarão de máscaras e com as mãos higienizadas. É necessário que a população também vá de máscara. É importante lembrar que as crianças só estão sendo vacinadas nas unidades de saúde.