Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação antirrábica terá repescagem nos próximos dois sábados

A primeira repescagem (11) será realizada em bairros da Zona Oeste do Rio, como Cidade de Deus, Gardênia Azul e Rio das Pedras
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio anunciou a continuidade da campanha de vacinação antirrábica, que terá mais dois dias de repescagem antes de fechar o ano de 2021. Neste sábado (11/12),  a cobertura vacinal contra a raiva em cães e gatos volta aos bairros de Campo Grande, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Mendanha, Rio das Pedras, Santa Cruz, Sepetiba e Vargem Grande. Serão 10 postos de vacinação, funcionando das 9h até 16h.

Vale ressaltar que, aos moradores que não fazem parte destas regiões, e perderam a data da campanha, terão uma nova chance para imunizar o seu bichinho. A vacinação é fundamental para a saúde dos animais e também para o controle da raiva no município do Rio.

Sobre a Raiva

Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores. Esse vírus é capaz de comprometer gravemente o sistema nervoso central, causando grande inchaço no cérebro e, por isso, ela é considerada uma doença grave, com um alto nível de letalidade.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis. A vacinação antirrábica deve ser renovada anualmente.

No sábado seguinte (18/12), a repescagem chega a outras regiões do município, que serão divulgadas na próxima semana.

Iniciada em setembro, a campanha foi escalonada por bairros, divididos em cinco grupos, além da ilha de Paquetá. De acordo com a prefeitura, mais de 423 mil cães e gatos já foram imunizados em toda a cidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]