Carnavalesco Leandro Vieira seleciona jovens de comunidades para estágio; Saiba como se inscrever

Inscrições vão somente até esta sexta-feira (06)
LEANDRO-VIEIRA_02_FOTO-OSCAR-LIBERAL_

Foto: Oscar Liberal

O carnavalesco Leandro Vieira, bicampeão do grupo especial (2016 e 2019), está selecionando jovens de 18 a 25 anos, das periferias e favelas do Rio e da Baixada fluminense, para um estágio criativo junto ao processo de construção dos projetos realizados pelo artista, mirando o carnaval de 2022. 

Com diversas premiações ao longo da sua carreira, o carnavalesco Leandro Vieira, de 38 anos, anunciou nesta semana que vai selecionar jovens periféricos para estar no seu dia a dia de trabalho no carnaval do Rio. Para participar, além de estarem matriculados em alguma instituição de ensino pública (médio ou superior), os jovens precisam ter aptidão ou experiência em técnicas de desenho, como: aquarela, lápis de cor, hidrocor, desenho a nanquim e etc. Os selecionados para o estágio receberão bolsa-auxílio, transporte, alimentação e seguro de vida. 

É possível se inscrever através do formulário do Google. As inscrições vão somente até esta sexta-feira (06).

Cantor ganhou repercussão em 2016 após a Estação Primeira de Mangueira vencer o carnaval do Rio com enredo Maria Bethânia: A menina dos olhos de Oyá.
Foto: Reprodução Agência Brasil

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]