Chuva provoca deslizamento em rua atrás da escola Tim Lopes

Moradores dizem que não foi a primeira vez que deslizamento ocorreu; Defesa Civil disse que mandaria uma equipe
Foto: Reprodução / Redes sociais (Pedras bloquearam meia pista próximo à escola)
Foto: Reprodução / Redes sociais (Pedras bloquearam meia pista próximo à escola)

Um deslizamento de terra bloqueou parcialmente uma via localizada atrás da Escola Tim Lopes, no Complexo do Alemão. Segundo relato de moradores, não é a primeira vez que a área, que é conhecida como Poesia, enfrenta esse problema.

Ainda conforme relatos, dessa vez, o deslizamento ocorreu durante a madrugada de segunda (21). Geralmente, há carros estacionados no local. Mas, conforme registro fotográfico enviado ao Voz das Comunidades, o deslizamento não atingiu nenhum veículo. Desde domingo (20), o Rio de Janeiro é atingido por fortes chuvas.

Em contato com a Defesa Civil, o superintendente Lauro Botto respondeu que deslocaria uma equipe para o local para verificar o local. Ele também relatou que a cidade está com alto volume de chamados em razão da chuva. Sobre visitas anteriores ao local do deslizamento, o departamento ainda não respondeu. O Voz das Comunidades segue acompanhando o caso.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]