Cinema no Morro traz grande lançamento para as crianças da Vila Cruzeiro, o filme SOUL

Duas sessões foram organizadas para as crianças assistirem ao filme. Todas receberam máscaras e tiveram as mão higienizadas

Cinema no Morro traz grande lançamento para as crianças da Vila Cruzeiro, o filme SOUL

Foto: Renato Moura / Voz Das Comunidades

O projeto Cinema no Morro preparou uma surpresa para a criançada da Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (01).

O projeto trouxe um grande sucesso recém-lançado, o filme SOUL. Duas sessões foram organizadas: a primeira às 17h, que já aconteceu, e a segunda começou às 20h. A entrada para assistir ao filme é totalmente gratuita e a retirada dos ingressos na bilheteria iniciou às 14h.

Sobre o Filme Soul

Joe Gardner é um professor de música que sonha em deixar sua marca no jazz e consegue uma oportunidade de ouro. O filme nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.

As crianças assistindo ao filme Soul
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Parceria Voz das Comunidades e Konteiner

O Cinema no Morro é uma iniciativa do centro cultural Konteiner juntamente com o Voz das Comunidades, que cuida da responsabilidade social do espaço. Mais de 20 voluntários mobilizados para a produção do evento, afim de que todas as crianças se sintam bem no espaço que foi pensado para elas.

Crianças chegando para assistir à segunda sessão do filme e tendo as mãos higienizadas
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

O Konteiner segue as normas de higienização. Todas as crianças ganharão máscaras. Os voluntários farão a aplicação do álcool em gel.

Por conta da pandemia muitas crianças estão sem estudar e sem nenhum tipo de lazer. O evento busca justamente proporcionar opções de lazer e cultura para os pequenos. Além de assistir filme, as crianças recebem lanches.