Começa hoje (25) o período de rematrícula para alunos da rede pública estadual

Para evitar aglomerações o cadastro pode ser feito online pelo site Matrícula Fácil

Foto: reprodução da internet

A partir de hoje (25) até o dia 3 de dezembro, os alunos da rede pública estadual podem realizar o processo de renovação da matrícula. Para evitar aglomerações o cadastro pode ser feito online pelo site Matrícula Fácil.

Além da renovação, no site é possível consultar a inscrição, acompanhar o calendário, acessar a lista de escolas e tirar dúvidas. Para renovação de matrícula, basta clicar na opção indicada que o site irá direcionar para uma nova página onde seus dados serão solicitados.

Alunos que perderem o prazo de rematrícula automaticamente perderá a vaga na unidade escolar que estava matriculado e deverá realizar o processo de matrícula. Para os alunos que querem ingressar na rede estadual ou mudar de escola, o período de pré-matrícula vai do dia 4 a 22 de dezembro.

Para responsáveis ou alunos maiores de 18 anos que desejam realizar a rematrícula presencialmente, é necessário fazer um agendamento prévio por telefone diretamente com a escola. Lembrando que a rematrícula online é uma forma de prevenção devido a pandemia de covid-19.