Completando nove anos, UPPs no Alemão possuem estacionamento de viaturas abandonadas

Localizadas no Morro do Adeus e no Morro do Alemão, é possível identificar mais de 30 veículos da Unidade de Polícia Pacificadora sucateados

Completando nove anos, UPPs no Alemão possuem estacionamento de viaturas abandonadas

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Completando nove anos da instalação no Complexo do Alemão neste mês, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), localizadas na região do Morro do Adeus e no Morro do Alemão, “comemoram” a data com o registro de diversas viaturas de patrulha deterioradas em ambas regiões. Em fileiras e em espaço aberto, os veículos demonstram as marcas do abandono e do sucateamento pelos agentes policiais. 

Nos locais, é possível identificar mais de 30 viaturas nessa condição de abandono, com vidros quebrados, pneus furados, estruturas enferrujadas e criando raízes de vegetação junto ao lugar. Além destes pontos citados, o depósito de veículos prejudica a saúde ambiental do lugar pois acumulam sujeira, insetos e o possível contato de componentes ao solo.

As marcas do abandono são diversas: pneus furados, estruturas enferrujadas e vidros quebrados.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Para compreender a situação de descarte de veículos oficiais, a reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo a equipe de comunicação, há um plano administrativo para as frotas sucateadas da Unidade de Polícia Pacificadora. Porém, não há informação de quando ocorrerá a ação.

“As referidas viaturas irão passar por uma ação administrativa de verificação de peças e estudo para serem leiloadas como sucata”, informa a PM em nota.