Comunidades da Zona Norte do Rio amanhecem com operações policiais nesta quinta-feira (23)

Está acontecendo também no Complexo de Senador Camará, Zona Oeste do Rio
Urgente Voz

A quinta-feira começou bem difícil para alguns moradores da zona norte do Rio de Janeiro. Operações policiais acontecem em comunidades na Ilha do Governador, nas comunidades Dendê, Guarabu, Bancários, Praia da Rosa, Querosene e Parque Royal. Está ocorrendo ação da PM também no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, e no complexo de comunidades de Senador Camará, zona oeste.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, informou que equipes do 17ºBPM (Ilha do Governador) junto com o 1ºComando de Policiamento de Área (1ºCPA) e Comando de Operações Especiais (COE) realizam operação nas comunidades do Dendê, Guarabu, Bancários, Praia da Rosa, Querosene e Parque Royal, na Ilha do Governador. A nota ainda informa que houve confronto quando chegaram, mas no momento, a situação é mais amena. A operação ainda está em andamento.

Sobre a operação em Senador Camará, a polícia informou que a ação segue em andamento.

Questionada sobre a operação no Morro do Adeus, a assessoria da PM informou que policiais militares da UPP Adeus/Baiana estão atuando na região. Pois, segundo eles, houve ataque a equipes na data de ontem.

A assessoria da Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas da região da Ilha do Governador estão atendendo presencialmente, sem alteração. Na nota, eles também informam que treze unidades escolares na Vila Aliança e Senador Camará prestam atendimento presencial, com o objetivo de garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na região.

A Secretaria de Saúde informou que a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa, os Centros Municipais de Saúde (CMS) Dr. Eithel Pinheiro De Oliveira Lima e Silvio Barbosa, em Senador Camará e o CMS Parque Royal, na Ilha do Governador, acionaram o protocolo de acesso mais seguro. Por conta disso, os serviços funcionais destas unidades foram interrompidos. Na região do Complexo do Alemão, o funcionamento é normal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]