Comunidades do Rio amanhecem com operações policiais nesta sexta-feira (29)

Dentre essas, estão Cidade Alta, zona norte, Vila Kennedy, oeste e Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, sul da cidade
vozdascomunidadesfundo1920X1080

A sexta-feira começou bem movimentada para algumas comunidades do Rio de Janeiro. Todas as zonas da cidade recebem incursões policiais na manhã desta desta sexta-feira (27).

Na zona norte, ocorrem operações na Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica Pau. Na zona oeste, Vila Kennedy, Pendura Saia, Bateu Mouche, Barão, Caixa D’água, Jordão e Santa Maria. Na zona sul, Pavão, Pavãozinho e Cantagalo são as comunidades que recebem incursões policiais. Em Itaboraí, a comunidade de Reta Velha.

Em nota, a Polícia Militar informou que todas as operações tem como um dos objetivos a remoção de obstáculos nas vias. Contatados sobre o funcionamento dos serviços de saúde e escolas, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação não retornaram até o momento desta publicação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]