Confira o calendário infantil de vacinação contra a Covid-19 de 17 a 22 de janeiro

Nesta semana, crianças de 10 a 11 anos poderão se imunizar com a Pfizer, única permitida pela Anvisa até o momento

Foto: Divulgação / Prefeitura do RioFoto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A vacinação infantil contra Covid-19 começa na próxima segunda-feira (17) para meninos e meninas, de 10 a 11 anos de idade. O calendário, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 6 de janeiro, consta as datas para a imunização de crianças de 5 a 11 anos, até o dia 9 de fevereiro. Não haverá necessidade de receituário médico.

Seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina aplicada será a Pfizer, única permitida para a imunização infantil. As crianças receberão duas doses em um intervalo de oito semanas, ou seja, dois meses; um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas, menos de um mês.

A imunização ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem alguma comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

Apesar da não obrigatoriedade de receituário médico, o Ministério da Saúde informou que será necessária uma autorização por escrito para a vacinação se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada.

Confira, abaixo, o calendário completo deste mês:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio