Conheça Edi Junior, o tiktoker da Vila Cruzeiro que ganhou mimos de Neymar

Jogador do Paris Saint-Germain seguiu, conversou, dublou vídeos e presenteou Edi, que já tem 1,3 milhões de seguidores no TikTok

Conheça Edi Junior, o tiktoker da Vila Cruzeiro que ganhou mimos de Neymar

Edivando Junior, conhecido como Edi, de 19 anos, nascido e criado na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, é o sortudo que ganhou mimos do jogador Neymar. O jovem vem ganhando espaço na internet com vídeos engraçados que, através do TikTok e Instagram, chegaram até o jogador. Neymar seguiu, conversou, dublou vídeos e presenteou Edi, que tem o jogador como um ídolo. “Sempre fui fã dele, muito fã. Só de saber que ele sabe que eu existo, fico muito feliz”. 

O jovem contou como foi a conversa com o jogador: “Depois de muito tempo, ele me mandou mensagem falando que não sabia que tinha chat no TikTok. Nisso eu floodando o chat dele. Aí ele falou comigo ‘E aí molecão, obrigado pelo carinho, tamo junto’. Daí eu falei com ele também. Conversamos e pedi uma camisa autografada. Quando ele falou ‘manda seu endereço’ eu já surtei, saí correndo pela casa toda gritando feito maluco. Até agora não acredito”.

Neymar presenteou Edi com camisas, chuteira, bola e mochila. Como não esperava tantos presentes, ao ver a encomenda em uma caixa grande, o tiktoker ficou muito surpreso. “Quando chegou eu fiquei maluco! Quando eu vi a caixa eu falei ‘Meu Deus do céu! É uma geladeira?’ (risos). Eu vim segurando a caixa abraçado, não soltava de jeito nenhum. Quando entrei no carro, não consegui segurar a ansiedade e abri. Comecei a gritar, tirar foto, gravar, mandar para geral. Eu fiquei muito feliz”. 

A repercussão na internet e na favela

De acordo com Edi, a repercussão chegou ao gravar os vídeos com naturalidade, mostrando quem ele realmente é. Além de Neymar, artistas como Dinho Alves, Virginia Fonseca, Luiza Parente, Gabriel Peixinho, Camila Loures e Raissa Chaddad já dublaram vídeos dele. O humorista e comediante Thiago Ventura também já se mostrou fã do jovem. “Eu estava assistindo um stand up dele e do nada aparece que o Thiago Ventura me seguiu. Aí ele falou, ‘que moleque engraçado, eu to te seguindo’. Daí, já mandei áudio para ele falando muito, ele começou a rir e trocamos ideia. Ele pediu para eu mandar uns vídeos, eu mandei e ele postou. Pensei, não é possível! Só nesse dia, eu consegui uns 50 mil seguidores”, conta Edi. 

Quando Edivando passa pelas ruas da Vila Cruzeiro, é possível ouvir os gritos: “Valeu Neymar, e aí Neymar”. No futebol, Edi é conhecido como “o amigo do Neymar” e apelidado pelo nome do jogador. “Eu tava passando e uma mulher que estava sozinha no portão dela, do nada, falou ‘você não é o garoto que ganhou mimos do Neymar?’ Eu respondi que sim e ela disse ‘meu Deus, tira uma foto comigo, você é incrível!’ E veio a família toda dela, veio muita gente para tirar foto. E tira foto aqui, tira foto ali, eu me senti um artista (risos). Eu sinto um pouco de vergonha, eu sou muito tímido. Mas eu gosto muito, é muito bom, eu adoro, é um sentimento surreal, inexplicável. Fiquei muito feliz”. 

O tiktoker contou que a maioria das mensagens que recebeu foi de elogios pela pessoa que ele é, pela humildade e alegria que tem. Mensagens como essas motivam o jovem a continuar a produzir. “A pessoa chega e fala que curte o meu trabalho, gosta dos vídeos e diz para eu não parar. Isso que motiva a gente continuar a cada dia. Eu fico muito feliz, muito feliz mesmo. Uma menina me parou na rua e falou que meus vídeos eram muito importantes para ela, tirou foto comigo, falou que me amava. Sendo que ela nunca tinha me visto antes e já falou que me amava. Eu fiquei muito feliz e daí para frente me motivou bastante”.

A trajetória de Edi 

Aos 14 anos, Edivando criou um canal no Youtube e atingiu 45 mil inscritos, mas foi hackeado e pensou em desistir da internet. Porém, os incentivos dos amigos deram força ao jovem para correr atrás dos seus objetivos e continuar trilhando esse caminho em outras plataformas.

Então, Edivando decidiu apostar no Instagram e com 5 meses de produção chegou a 20 mil seguidores, hoje já são 278 mil. Neste período de quarentena, Edi recebeu uma proposta do TikTok para produzir vídeos na plataforma. Aceitou o convite. E em um mês atingiu 300 mil seguidores. Os vídeos repercutiram e atualmente ele tem 1,3 milhões de seguidores

Edivando grava e edita os vídeos sozinho. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Os vídeos de Edivando são gravados no celular e editados por ele mesmo. O jovem revelou que seu vídeo favorito é o Tudo que começa com S é bom, que bombou nas redes sociais. Edi coloca em prática seus pensamentos e informações que encontra nas redes sociais. “Meus vídeos são a realidade da vida. São as coisas ruins que acontecem com a gente e acho que a gente pode rir, achar o lado bom. Por isso eu sempre tento passar uma energia positiva. Todo mundo é igual, todo mundo passa por dificuldades, mas a gente pode rir independente de qualquer coisa e acho que isso que me faz ser diferente”. 

Por trás das câmeras, Edivando Junior é tímido, tranquilo, risonho, brincalhão e cheio de sonhos. Deseja crescer produzindo conteúdos para as mídias, inovar, conquistar seu espaço na internet, atuar e fazer shows de stand up. Contudo, não tem planos de sair da internet, que, segundo ele, é o meio pelo qual conquistou tudo que tem. 

Edivando Junior. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades