Conheça os novos participantes do Big Brother Brasil crias de favela

Douglas Silva é cria da Maré e Maria, da Cidade Alta
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Boninho já liberou a tão esperada lista de participantes do Big Brother Brasil 22! Entre eles, estão: Douglas Silva, 33 anos, o eterno Acerola, do filme “Cidade dos Homens”, e Maria, 21 anos, que já participou de algumas músicas do “Poesia Acústica” e foi a Verena, na novela global das 21h “Amor de Mãe”.

Além de ambos estarem no grupo “Camarote” da 22ª edição do programa, os dois também são cariocas e crias de favela da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Douglas Silva

Foto: Reprodução

Douglas Silva, primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional, já tirou até foto com a apresentadora estadunidense Oprah Winfrey. Nascido e criado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na favela da Kelson’s, o carioca estreou no cinema como “Dadinho”, no filme “Cidade de Deus”, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004.

Eternizado como Acerola, personagem de “Cidade dos Homens” que lhe rendeu a indicação ao Emmy em 2005 e popularizou a frase “nem vou dançar”, Douglas vai entrar na casa sabendo todas as dancinhas do TikTok por conta de sua filha, Maria Flor, de 10 anos. Ele também é pai da Morena, de apenas 1 ano e marido da Carolina Brito, desde 2008.

Douglas Silva, ao lado de Oprah Winfrey, na indicação ao Emmy
Foto: Reprodução

Maria

Foto: Reprodução

Vitória Nascimento Andrade Câmara, mais conhecida como Maria, é cria da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Ela ficou conhecida por muitos jovens a partir de sua participação como cantora no “Poesia Acústica #2 – Sobre Nós”, da Pineapple, em 2017. Sempre com suas mega argolas e voz melódica marcante, ela participou também das edições “Poesia Acústica #3 – Capricorniana” e “Poesia Acústica #5 – Teu Popô Remix”.

Aos 20, ela já estava assinando contrato com a Sony Music e seus clipes têm milhões de visualizações no Youtube, como, por exemplo, os hits “Acabou”, “Perdão” e “Toda Vez”. E, não para por aí. Maria também foi a personagem Verena, na novela das 21h “Amor de Mãe”, da TV Globo.

Maria interpretando Verena, em Amor de Mãe
Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]