Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os vencedores do concurso Garoto e Garota da Favela edição CPX da Penha

Gabriele Felix e Lucas Severo se destacaram na votação do concurso; Gabriele somou 276 votos e Lucas, 137
Foto: Reprodução

Assim como Complexo do Alemão e Vidigal, o Complexo da Penha também elegeu seu Garoto e Garota da Favela. O concurso ocorreu em dezembro e a votação foi através do aplicativo do Voz das Comunidades. Foram 44 participantes, sendo o maior concurso com número de inscritos. Os ganhadores da edição Penha foram Gabriele Felix Santos, de 23 anos, e Lucas Severo, de 27.

Gabriele Felix é maquiadora e designer de sobrancelhas. Sua cor favorita é vermelho e a série que mais gosta é The Walking Dead. Ela ganhou o concurso Garota da Favela com 276 votos (26 votos a frente da segunda colocada). Para ela, o concurso é de grande representatividade para a comunidade. “Representar nossa comunidade ganhando esse concurso pra mim é muito Importante e especial, pois vejo esse lugar muito além do que outras pessoas vêm. Para mim, o Complexo da Penha representa amor e resistência, onde pessoas com tão pouco ainda consegue andar sempre com um sorriso no rosto”. Em 2023, Gabrieli quer realizar vários sonhos e um deles é se tornar uma influenciadora digital.

Foto: Arquivo Pessoal

Quem divide a vitória com Gabriele é o comerciário, Lucas Severo. Com seus 27 anos, o garoto tem a cor verde como favorita e gosta da música Formation, da Beyoncé e da série POSE. Lucas teve uma vitória com liderança isolada, somando quase 100 votos à frente do segundo colocado. Para ele, ganhar o concurso significa afirmar a sua presença pessoal, assim como o local de onde é. “O Complexo da Penha representa pra mim a identidade de quem eu sou.” Em 2023, o principal objetivo de Lucas é morar sozinho. Ele também almeja abrir sua própria empresa e ajudar a comunidade com projetos sociais.

Foto: Arquivo Pessoal

Os ganhadores do concurso ganharam um ensaio fotográfico completo. E em breve, poderão conferir as fotos aqui no site ou no app do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]