Conheça Raphael Vicente, morador do Complexo da Maré, que é o tik-toker do momento

Cria da Nova Holanda na Maré, Raphael já conseguiu ultrapassar 1 milhão de fãs no TikTok
Raphael

Foto: Reprodução

Raphael Vicente é morador do Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio. Aos 20 anos, o jovem fenômeno das redes sociais foi anunciado pela Play 9 estúdio de conteúdo, que tem como sócios grandes nomes da internet como João Pedro Paes Leme, Felipe Neto e Marcus Vinícius Freire.

Cria da Nova Holanda, Raphael vem causando com seus vídeos na internet. Através do Tik Tok e Instagram, o jovem faz vídeos cômicos de situações do cotidiano com os próprios membros da sua família. No Instagram, já são mais de 65 mil seguidores e no TikTok, seu cargo chefe, já ultrapassou 1 milhão de fãs.

Além disso, Raphael é o seu próprio roteirista. Ele é que desenvolve os roteiros e usa tudo que tem em casa para somar, de modo criativo, nas produções.

Inicio da trajetória

Raphael sempre curtiu o espaço das redes, o ramo das artes, e se encontrou quando começou a fazer seus vídeos para internet. Viu que era um bom lugar para ter seu trabalho exposto.

Raphael Vicente
Há 7 anos nas redes sociais, Raphael Vicente alcançou a visibilidade com o TikTok.
Foto: reprodução

“Comecei em 2014 produzindo vídeos para o antigo “Vine” (rede social de vídeos que não existe mais), e no decorrer desses 7 anos já me aventurei em vários lugares da internet. Já fui youtuber, sou fotógrafo, criei meu grupo de dança aqui na maré, o Dance Maré, e hoje, minha casa é no Tik Tok”, comenta ele.

Importância da família

A família do tik-toker são peças fundamentais no sucesso. Pois, além de participarem no vídeo, encorajam ele sempre a continuar seguindo seus sonhos. “Desde quando eu comecei, eles sempre estavam ali me dando força, me incentivando a não desistir porque sempre acreditaram que isso algum dia me levaria a algum lugar. Ah, e não bastava me apoiar, hoje eles também fazem parte dos vídeos e bombam junto comigo”, ressaltou Raphael.

Família Tik-Toker
Além da família, o cachorro “Scott” é um outro participante importante dos seus conteúdos. Foto: Reprodução

A longa trajetória foi recompensada com seus vídeos sendo curtidos e comentados por personalidades famosas, como o influenciador digital Hugo Gloss e a atriz Tata Werneck. 

Fora da internet

Além das redes sociais, o jovem é o fundador do Dance Maré, grupo de dança da comunidade criado em 2019. O grupo reúne jovens moradores do Complexo da  Maré que são apaixonados por dançar. Tem como principal objetivo compartilhar as coisas boas da favela através dessa arte. “Nossa meta é algum dia ter um espaço de dança nosso aqui na Maré. Nesse espaço teríamos aulas, workshops, eventos, tudo para incentivar outras crianças, jovens e adultos a essa arte que é a dança”, disse Raphael que, desde 2020, é estudante de Dança da UFRJ.

O @dancemareoficial é um grupo de dança do Complexo da Maré que já tem seu trabalho reconhecido na comunidade.
O @dancemareoficial é um grupo de dança do Complexo da Maré que já tem seu trabalho reconhecido na comunidade e agora buscar ganhar mais destaque na internet.
Foto: Reprodução


Com a contratação da Play 9, Raphael deu mais um passo importante no seu sonho. Este que, através do seu trabalho, quer mudar a imagem que as pessoas têm da favela. Fazer com que seja vista como realmente é. Como ele mesmo descreve, um lugar de alegria, amor, talentos, força e lutas.

Siga Raphael Vicente em suas redes sociais através do @raphaelviicente (@raphaelviicente TikTok) e dê boas risadas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]