Covid-19 no Complexo do Alemão: 69 novos casos confirmados nas últimas 24h

Parceria do Voz das Comunidades com Dados do Bem e Cruz Vermelha realiza testes de Covid-19 em moradores do Alemão gratuitamente

Covid-19 no Complexo do Alemão: 69 novos casos confirmados nas últimas 24h

Na quinta feira (17), a prefeitura registrou um número alto de casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas no Complexo do Alemão: 69. Foram registrados também 37 casos recuperados e 1 óbito no Alemão. Moradores podem fazer o teste gratuitamente.

No total, já são registrados 576 casos confirmados, 502 recuperados, 52 óbitos, 36 ativos (que estão com Covid), segundo os dados da prefeitura do Rio.

Desde o dia 09/09, a parceria do Voz das Comunidades com Dados do Bem e a Cruz Vermelha iniciou os testes de Covid-19 em moradores do Complexo do Alemão gratuitamente. Os testes são realizados na Vila Olímpica Carlos Castilho, das 9h às 18h. 

Para poder fazer o teste é preciso baixar o aplicativo Dados do Bem (disponível na loja de aplicativos do seu celular), responder o formulário e agendar a realização do teste. Não adianta ir até o local se não baixar o aplicativo e sem responder o questionário. Os testes só serão realizados em moradores que baixarem o aplicativo, responderem o questionário e tiverem o agendamento marcado.

Quem sentiu sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade de respirar ou falta de ar, também pode baixar o aplicativo do Dados do Bem para o celular. Em seguida, responder no aplicativo o questionário. Se for identificada a necessidade do exame, a pessoa entra na fila de agendamento para ser testada gratuitamente.