Cria da comunidade, jornalista Edu Carvalho lança livro ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha’

O livro sai primeiro em ebook e, no dia 17 de setembro, na versão impressa

Cria da comunidade, jornalista Edu Carvalho lança livro ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha’

Nesta sexta-feira (04), Edu Carvalho lança o livro ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha‘, pela editora Todavia. O livro contém 12 contos que levam o leitor aos becos e vielas da Rocinha. Edu Carvalho mostra a comunidade com sensibilidade, captando os danos causados pela Covid-19 e também os momentos de beleza, que ainda permanecem apesar das dificuldades.

O livro sai primeiro em ebook e, no dia 17 de setembro, na versão impressa. ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha’, faz parte da coleção 2020 com ensaios sobre a pandemia, criado e produzido durante a pandemia do novo coronavírus. A coleção reúne autores e autoras que se dedicaram a refletir e provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes.

Edu Carvalho, 22 anos, é jornalista e cria da Rocinha, zona Sul do Rio de Janeiro. Ele começou os relatos jornalísticos narrando a vida dentro da comunidade que vive. É repórter da CNN Brasil, vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de 2019, atuou como integrante da equipe de criação do programa Conversa com o Bial e da série Segunda Chamada. O jovem também já participou de diversos eventos, como Onda Cidadã (no Cairiri), Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Flip e Flup.

Livro de Edu Carvalho. Na curva do S: Histórias da Rocinha