Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cria da comunidade, jornalista Edu Carvalho lança livro ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha’

O livro sai primeiro em ebook e, no dia 17 de setembro, na versão impressa
Edu Carvalho. Foto: acervo pessoal

Nesta sexta-feira (04), Edu Carvalho lança o livro ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha‘, pela editora Todavia. O livro contém 12 contos que levam o leitor aos becos e vielas da Rocinha. Edu Carvalho mostra a comunidade com sensibilidade, captando os danos causados pela Covid-19 e também os momentos de beleza, que ainda permanecem apesar das dificuldades.

O livro sai primeiro em ebook e, no dia 17 de setembro, na versão impressa. ‘Na curva do S: Histórias da Rocinha’, faz parte da coleção 2020 com ensaios sobre a pandemia, criado e produzido durante a pandemia do novo coronavírus. A coleção reúne autores e autoras que se dedicaram a refletir e provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes.

Edu Carvalho, 22 anos, é jornalista e cria da Rocinha, zona Sul do Rio de Janeiro. Ele começou os relatos jornalísticos narrando a vida dentro da comunidade que vive. É repórter da CNN Brasil, vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de 2019, atuou como integrante da equipe de criação do programa Conversa com o Bial e da série Segunda Chamada. O jovem também já participou de diversos eventos, como Onda Cidadã (no Cairiri), Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Flip e Flup.

Livro de Edu Carvalho. Na curva do S: Histórias da Rocinha

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]