Crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar contra Covid-19; confira o calendário

Vacinação começa dia 17 de janeiro e o imunizante aplicado vai ser o da Pfizer, único permitido pela Anvisa

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o Covid-19 já tem data marcada. A Prefeitura do Rio divulgou, nesta quinta-feira (6), o calendário de vacinação, que vai do dia 17 de janeiro até 9 de fevereiro. Após resistência, o Ministério da Saúde aprovou, ontem (5), a imunização infantil.

As primeiras doses da vacina devem chegar ao Brasil dia 13 de janeiro, de acordo com o governo federal. Não haverá exigência de receituário médico, como tinha sido cogitado antes por membros do governo.

Aplicação da Pfizer

Seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a prefeitura informou que as crianças serão imunizadas com a Pfizer, a única recomendada para esta faixa-etária. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante para o país.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o plano é vacinar, de forma escalonada, 560 mil crianças. “Para o cálculo do número de doses necessárias, devemos considerar a primeira e segunda dose, mais a reserva técnica de 10%. Para que o planejamento seja cumprido, o Município conta com a distribuição das doses pelo Ministério da Saúde, conforme programação de entrega das vacinas pela fabricante, a Pfizer”, ressaltou.

Confira, abaixo, o calendário: