Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dois homens foram mortos e um adolescente baleado durante “operação emergencial” na Maré, nesta quinta-feira (10)

Ação começou por volta de 16h e ocorreu na favela da Nova Holanda
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois homens foram mortos e um adolescente ficou ferido durante o que a Polícia Militar chamou de “operação emergencial”, na favela Nova Holanda, Maré, Zona Norte do Rio. Um idoso de 70 anos foi baleado sentado na cadeira de um bar, foi socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu após passar por uma cirurgia. Além dele, um homem de 31 anos chegou à unidade de saúde já sem vida; o adolescente baleado já foi liberado. A incursão policial iniciou por volta das 16h e terminou umas 18h40.

O senhor sendo socorro por moradores Foto: Reprodução

Uma moradora chegou a relatar em sua conta no Twitter sobre a chegada de dois blindados. “Humilhação e esculacho. Estou sentada no chão rodeada de crianças porque a polícia achou de bom tom entrar na Maré com ao menos 2 caveirões no horário de saída escolar”, disse.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com Polícia Militar, para saber o motivo da incursão, e informaram que militares do 22ºBPM (Maré) realizaram uma “operação emergencial” com o apoio de equipes do 3ºBPM e 16ºBPM por conta de um acionamento realizado por uma transportadora a respeito de uma situação ocorrida na comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]