Em 48h, Rio registra 9 mortos e 15 pessoas feridas por conta de tiroteios em comunidades

Moradores do Juramento, Lins, Mangueira, Prazeres e Providência vivem momentos de tensão

Em 48h, Rio registra 9 mortos e 15 pessoas feridas por conta de tiroteios em comunidades

 Foto: Reprodução/TV Globo

Já nas primeiras horas da última segunda-feira (26), moradores das comunidades do Juramento, Lins, Mangueira, Prazeres e Providência, localizadas na região central e na Zona Norte do Rio, estão vivendo momentos de tensão.

De acordo com a plataforma Fogo cruzado, entre 0h e 23h59 do dia 26 de abril de 2021, houve 13 tiroteios em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro que deixaram 4 mortos e 7 feridos. Somente na cidade do Rio de Janeiro, foram 7 tiroteios/disparos de arma de fogo que deixaram 2 mortos e 4 feridos. De acordo com a PM, já são 9 mortos.

No dia de hoje (27), entre 0h e 12h, houve 7 tiroteios/disparos de arma de fogo que deixaram 1 morto e 8 feridos. Todos os tiroteios de hoje foram na cidade do Rio de Janeiro.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres/Escondidinho realizava policiamento quando foram verificar uma denúncia nas proximidades da Vila Anchieta, no Rio Comprido. De acordo com a PM, as equipes foram recebidas com disparos, gerando o confronto.