Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em 48h, Rio registra 9 mortos e 15 pessoas feridas por conta de tiroteios em comunidades

Moradores do Juramento, Lins, Mangueira, Prazeres e Providência vivem momentos de tensão

 Foto: Reprodução/TV Globo

Já nas primeiras horas da última segunda-feira (26), moradores das comunidades do Juramento, Lins, Mangueira, Prazeres e Providência, localizadas na região central e na Zona Norte do Rio, estão vivendo momentos de tensão.

De acordo com a plataforma Fogo cruzado, entre 0h e 23h59 do dia 26 de abril de 2021, houve 13 tiroteios em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro que deixaram 4 mortos e 7 feridos. Somente na cidade do Rio de Janeiro, foram 7 tiroteios/disparos de arma de fogo que deixaram 2 mortos e 4 feridos. De acordo com a PM, já são 9 mortos.

No dia de hoje (27), entre 0h e 12h, houve 7 tiroteios/disparos de arma de fogo que deixaram 1 morto e 8 feridos. Todos os tiroteios de hoje foram na cidade do Rio de Janeiro.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres/Escondidinho realizava policiamento quando foram verificar uma denúncia nas proximidades da Vila Anchieta, no Rio Comprido. De acordo com a PM, as equipes foram recebidas com disparos, gerando o confronto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]