Em noite de prejuízos, creche no Alemão sofre com invasão e furtos

De acordo com as informações dos profissionais da escola, o suspeito furtou 5 Smart TV's de 32 polegadas e um notebook
Creche Don Lindu

Foto: Reprodução

Na madrugada de terça-feira (23), o Espaço de Desenvolvimento Infantil Lindu presenciou uma noite de prejuízos e tristezas. Localizada na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, a creche foi invadida e saqueada na ausência dos funcionários. De acordo com as informações dos profissionais da escola, o suspeito furtou 5 Smart TV’s de 32 polegadas e um notebook.

As portas do Espaço de Desenvolvimento Infantil Lindu foram rompidas. Foto: Espaço de Desenvolvimento Infantil Lindu/Divulgação.

“Destruíram as portas para acessar as salas de atividades e da secretaria. Realizamos um Boletim de Ocorrência e temos as filmagens de quem fez isso”, comenta um funcionário que não quis se identificar.

As imagens registradas pelo Espaço de Desenvolvimento Infantil Lindu mostram um homem de cabelos escuros como suspeito da ação. Nas filmagens, ele aparece abaixado com receio de ser captado pelas câmeras da escola.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]