Feira Virtual do SENAC oferece 3 mil vagas de emprego e estágio

De 27 até 1 de outubro, o evento online e gratuito reúne oportunidades nas áreas TI e telecomunicações, hotelaria, gastronomia, saúde, varejo, serviços, cuidados pet, moda e beleza 

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Começa nesta segunda (27) a 5ª edição da Feira Virtual Senac RJ. Serão ao todo mais de 3 mil oportunidades de emprego e estágio ofertadas por empresas parceiras. O evento online e gratuito de empregabilidade reúne vagas nas áreas TI e telecomunicações, hotelaria, gastronomia, saúde, varejo, serviços, cuidados pet, moda e beleza. A Feira Virtual integra a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) para envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 e impulsionar o desenvolvimento social e econômico do estado.

Além do painel, a plataforma da Feira Virtual Senac RJ contém estandes virtuais das empresas parceiras, onde os candidatos podem conhecer seus projetos, participar de chats com as marcas empregadoras e receber informações de qualificação e aprimoramento profissional.

5ª edição da Feira Virtual

“Esta 5ª edição da Feira Virtual Senac RJ consuma mais uma etapa do nosso constante trabalho em parceria com empresas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo no estado do Rio de Janeiro, buscando a retomada das atividades e da economia fluminense. As mais de 3 mil oportunidades de emprego e estágio reafirmam o resgate da confiança do empresariado e o investimento para o crescimento dos negócios e impactarão diretamente na vida de milhares de famílias, que poderão reacender a esperança e os planos para o futuro”, explicou Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Outras atrações desta nova edição da Feira Virtual Senac RJ são os bate-papos, fóruns e chats com especialistas do mercado. A agenda inclui as apresentações do bicampeão olímpico, campeão mundial de vôlei e gerente de esportes do Sesc RJ, Giovane Gávio, sobre Propósito de Vida e Carreira; uma conversa franca sobre a reinserção de pessoas com mais 40 anos no mercado de trabalho, com o colunista da revista Exame e LinkedIn Top Voice Mauro Wainstock em 40+: de invisíveis a protagonistas; e um bate-papo com a ex-atleta olímpica de natação e assessora da Diretoria de Programas Sociais do Sesc RJ, Patrícia Amorim, com o tema Inspirando mulheres a vencer desafios, entre outros tópicos.

A Feira Virtual, que vai até o dia 1 de outubro, é uma ação do Banco de Oportunidades, área de negócios do Senac RJ que aproxima alunos e empresas no mundo do trabalho. Somadas as quatro primeiras últimas edições do evento, foram oferecidas cerca de 11 mil vagas e com mais de 185 mil candidaturas.

Acesse ESTE LINK para realizar seu cadastro e obter mais informações o evento.