Encerra-se hoje o prazo para inscrições no Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida

Projeto da Fiocruz visa incentivar o conhecimento sobre cultura e arte para jovens periféricos

Encerra-se hoje o prazo para inscrições no Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida

Crédito: Museu da Vida

Com o objetivo de incentivar e pavimentar os caminhos que elevam o conhecimento dos jovens através da cultura e arte, o Museu da Vida (Fiocruz) organiza o Programa de Iniciação à Produção Cultural para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio que estejam matriculados em escolas públicas nas periferias de Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho. As inscrições para participar da iniciativa, que disponibilizou o cadastro para interessados no dia 15 de março, encerram-se hoje.

De maio a dezembro, durante três dias da semana, das 14h às 17h, o programa cultura realizará atividades de forma online, disponibilizando materiais educativos de diversas temáticas. Entre elas: filmes, palestras, oficiais, rodas de debates, visitas virtuais a museus e pontos culturais. Além desse leque de oportunidade e conhecimento, os alunos receberão uma bolsa auxílio e soluções para acesso à internet.

Para se inscrever no programa, é necessário preencher a ficha de cadastro on-line do Google Forms. Todo o processo seletivo acontecerá virtualmente. As informações a respeito do projeto serão enviadas por e-mail ou postadas diretamente no site do Museu da Vida. Em caso de alguma dúvida ou solicitação de informação, o projeto recomenda entrar em contato através do [email protected]