Escola Imperatriz Leopoldinense promove intensivão de História do Brasil online

A iniciativa, que acontece nesta quinta (18), tem como foco auxiliar os estudantes que vão fazer o ENEM neste final de semana

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, Zona Norte do Rio, promoverá, através do projeto Imperatriz Social, um intensivão de História do Brasil para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – que acontece nos dois próximos finais de semana -.  

Uma das grandes preocupações da nova diretoria da Imperatriz Leopoldinense é mostrar que uma Escola de Samba não existe apenas para desfilar, e sim para atender a sua comunidade nas mais diferentes necessidades. Por isso, no dia de hoje, o Diretor de Harmonia, André Bonatte, que também é professor de história, vai promover aos alunos, e a todos aqueles que desejam aprender, uma aula sobre os principais conteúdos de História do Brasil do exame nacional mais disputado do país.

No primeiro dia de aplicação do ENEM, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

O aula vai começar às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online por meio deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4EcNca_mioLfka4QXALgiXprmrKiUMWZLqKC57pKgtMTOkA/viewform). Após a inscrição, o interessado(a) vai receber o link da aula pelo e-mail cadastrado.