Escola Imperatriz Leopoldinense promove programa de assistência médica para moradores locais

Nomeado Imperatriz Saúde, o programa oferece exames gratuitos, como testes de glicemia, pressão arterial e exames de Covid-19

Escola Imperatriz Leopoldinense promove programa de assistência médica para moradores locais

Foto: Imperatriz Leopoldinense/Divulgação

Além das fantasias e dos ritmos de carnaval, a escola Imperatriz Leopoldinense entende que, para um bom samba, o bem-estar de quem acompanha e incentiva a instituição é essencial. Visando esse objetivo, a organização disponibiliza o programa Imperatriz Saúde, que foca na assistência médica para os moradores do bairro Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Oferecendo exames gratuitos à comunidade, como testes de glicemia para diabéticos, pressão arterial e exames para Covid-19, a iniciativa distribui senhas para o atendimento todas às terças, das 19h às 21h, na quadra da escola, na rua Professor Lacê, nº 235, ou pelo telefone (21) 99416-9824.

Com o objetivo de ajudar funcionários e apoiados nesse momento delicado no país, o projeto segue as iniciativas criadas pela escola de samba durante a pandemia do coronavírus no Brasil. A escola promove, mensalmente, a entrega de cestas básicas, realiza cursos de mestre sala e porta-bandeira, oficinas de percussão e ritmo e a entrega de itens festivos, como ovos de páscoa.