Estão abertas as inscrições para Curso Básico de Gastronomia do Maré de Sabores

O curso, além de oferecer uma formação gastronômica, possibilita também qualidade de vida às moradoras da Maré
Foto: Reprodução/Maré de Sabores
Foto: Reprodução/Maré de Sabores

O projeto Redes de Sabores, do Redes da Maré, iniciou as inscrições para o Curso Básico de Gastronomia da Casa das Mulheres da Maré. A iniciativa já formou mais de 800 mulheres na área gastronômica, possibilitando novos caminhos e melhorando a qualidade de vida delas. Com quase 12 anos de existência, o projeto surgiu como uma ponte entre o desenvolvimento territorial e iniciativas ligadas à gastronomia.

A partir da formação, foi possível abrir também outra frente de trabalho, o buffet, iniciativa para geração de renda onde trabalham mulheres da Maré formadas nas oficinas do Maré de Sabores e que oferece ao mercado serviço de catering (atividade de fornecimento de refeições coletivas) para instituições, universidades e demandas privadas e atende, também, com suas receitas e quitutes com serviço de entrega programada em casa e kits corporativos para presentear. 

O curso

A formação tem duração de 3 meses e envolve diversas técnicas gastronômicas profissionais, além de oficinas de Gênero e Sociedade, onde as mulheres são encorajadas a refletir sobre autonomia, autoestima e o papel que ocupam na composição social.

Etapas e inscrição

O Curso Básico de Gastronomia foi dividido em algumas etapas de seleção. São estas: inscrição online, entrevista presencial e divulgação dos resultados.

As inscrições vão até o próximo dia 31 de janeiro. Para participar, é necessário acessar este link a seguir: https://enketo.ona.io/x/7882BhJx e preencher todas as informações solicitadas.

As entrevistas com as candidatas inscritas acontece logo em seguida. Essas serão de forma presencial nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, em ordem alfabética de nome, na Casa das Mulheres da Maré, que fica localizada na Rua da Paz, 42, Parque União.

O resultado final sai no dia 18/02 nas nossas redes sociais e site da Redes da Maré. 

Confira:

  • 14/02 – Nomes iniciados com as letras A até H (9h às 12h) 
  • 15/02 – Nomes iniciados com as letras I até Q (9h às 12h)
  • 16/02 – Nomes iniciados com as letras R até Z (13h às 17h)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]