Estão abertas as inscrições para reforço escolar gratuito no Alemão; saiba como participar

A iniciativa CPX Educa Mais surge como opção de auxiliar o desenvolvimento escolar de moradores que cursam fundamental I e II
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o intuito de auxiliar no ensino escolar de crianças da comunidades, 3 jovens do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, decidiram criar um projeto de reforço escolar infantil inteiramente gratuito.

O reforço escolar, CPX Educa Mais, surgiu como uma possibilidade de ajudar crianças do fundamental I e II moradoras do Alemão. A iniciativa surgiu de um trio de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que estão à frente neste trabalho de alfabetização. O reforço será aberto para todos da comunidade, independentemente de religião.

As aulas estão previstas para começar no dia 12 de fevereiro, às 14h. O reforço acontecerá semanalmente sempre aos sábados neste horário. Estes encontros serão no próprio prédio da igreja que fica localizada na Travessa Chiaspa, s/n, na localidade do Loteamento.

As inscrições podem ser feitas as segundas e sextas-feiras na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, das 18h às 19:30.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]