Estão abertas inscrições para pré-vestibular da Fundação Cecierj com 9,4 mil vagas: saiba mais

O curso é um preparatório para o ENEM, que funciona tanto presencial quanto online; matrículas até 11 de abril
Imagem: Cecierj / Divulgação
Imagem: Cecierj / Divulgação

A Fundação Cecierj abriu inscrições para preencher 9.480 vagas para cursar o “Pré-Vistibular Cecierj – Extensivo 2022”. O curso prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares universitários.

Nesta edição, os alunos contarão com novidades. No ato da inscrição, será possível escolher entre aulas presenciais, com 5.700 vagas, e o modelo virtual, com 3.780 vagas. A nova ferramenta é um complemento dos livros didáticos que serão entregues aos estudantes em mais de 80 pontos distribuídos pelo Estado do Rio de Janeiro.

O projeto foi totalmente reformulado. O material é totalmente colorido e conectado com a plataforma de estudos utilizada. Os estudantes poderão encontrar links nas páginas dos livros que levam para atividades adicionais na internet. O conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores do Pré-Vestibular, que fecharam parceria com a Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Quem pode se inscrever?

O processo seletivo é aberto para candidatos que, em 2022, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou que já tenham concluído o Ensino Médio regular. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. A seleção terá reserva de vagas também para candidatos inscritos no Cadastro Único. Esta inscrição deve estar atualizada e o comprovante (que é emitido NESTE LINK) será obrigatório durante o ato. Todas as regras estão disponíveis no edital (https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/).

Inscrições

Interessados no curso têm até o dia 11 de abril para se candidatar. A inscrição é feita integralmente pela internet através deste link (https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/). Após isso, é necessário acessar o espaço Faça Sua Inscrição. Em seguida, será necessário fazer um cadastro.

Documentos

Importante estar em mãos documentos de identificação (RG, CPF ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade. Não serão aceitas inscrições de menores de 18 anos sem o envio de contato da pessoa responsável.

As aulas serão realizadas entre 30 de abril e 3 dezembro de 2022, tanto na modalidade presencial quanto virtual. Dependendo do local, há dias e horários específicos. Tanto a inscrição quanto as aulas são totalmente gratuitas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]