Evento Trap-Funk Favela acontece no Morro da Babilônia neste sábado (23)

O objetivo é dar visibilidade e oportunidade para artistas locais da comunidade por meio da música

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

No próximo sábado, dia 23 de outubro, acontece no Mirante da Babilônia, no Leme, Zona Sul da cidade, o Trap-Funk-Favela. O evento cultural terá diversos músicos e também contará com uma batalha de MC ‘s. O intuito é promover a cultura Hip Hop dentro do Morro do Leme, além de estreitar a conexão entre a favela e o asfalto.

O funk e o trap são hits que têm sido vistos em grande parte das comunidades do Rio. Isso se dá devido às realidades que são cantadas em ambos os estilos musicais – o que gera uma maior adesão de moradores, principalmente jovens, e, consequentemente, desperta o interesse deles para o mundo artístico -.

Com esse intuito, o Trap-Funk Favela visa abrir espaço para os artistas locais se apresentarem e mostrarem sua arte, música para os jovens e adolescentes da Babilônia e Chapéu Mangueira. Além disso, pretendem mostrar que há arte e cultura nesses espaços, desmistificando para as pessoas de fora a imagem que se tem da comunidade.

Léo é um dos idealizadores do evento Trap-Funk Favela.
Foto: Acervo Pessoal

“É muito importante promover esses eventos no nosso bairro para que possamos mostrar aos mais próximos que eles também podem ser o que ele quiser, seja na música, na arte ou no esporte. Ter empenho e dedicação e acreditar nos sonhos”, falou o rapper e produtor cultural Léo Dester, “Ozama”.

O evento está previsto para começar às 20h. Para chegar até o local no Morro da Babilônia, é necessário pegar um moto-táxi no pé da comunidade e pedir para descer atrás dos predinhos e, logo em seguida, é só subir para o mirante. 

Para mais informações, é só entrar em contato através dos números de WhatsApp (21) 98184-3040 (OZ) ou (21) 99492-6182 (DJ Ralf).