Famílias de crianças da CDD e Alemão, aprovadas na Bolshoi, criam ‘vakinha’ para custear viagem

Ana Luísa, Pedro Victor e Jenyffer conquistaram bolsa de 100% para estudar dança em Joinville, Santa Catarina

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

No último dia 08 de novembro, 3 crianças de comunidades do Rio foram aprovadas para a Escola do Teatro Bolshoi. Todas vindas de projetos sociais de favelas do Rio. Contudo, para que as crianças possam ingressar na tradicional escola artística, que fica em Joinville, no Santa Catarina, Sul do Brasil, as famílias pedem ajuda através de “vaquinha” online, para custear as despesas das mudanças. 

Pedro Victor Periald, 8 anos, Ana Luísa de Araújo, de 11 anos, ambos crias da Cidade de Deus, são do projeto +ENERGIA, do Instituto Arteiros. Jenyffer Laura Azevedo, de 10 anos, do projeto ViDançar, do Complexo do Alemão. Elas foram admitidas pela renomada escola, com bolsas de estudo de 100%. Entretanto, esta bolsa não contempla ajuda financeira às famílias.

Bailarina do Complexo do Alemão

Para conseguir realizar o grande sonho de estudar na renomada escola de ballet, Jenyffer Laura, do Projeto Vidançar, precisa se mudar com seus familiares para Joinville. A família de Jenyffer mora no Complexo do Alemão e não possui condições financeiras de arcar com todas as despesas da mudança.

Com isso, o Projeto Vidançar resolveu criar uma vaquinha online para conseguir ajudar a jovem bailarina e sua família a custear sua ida e aproveitar a oportunidade de fazer parte do grupo de bailarinos formados pela Escola de Teatro Bolshoi.

Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

A doação pode ser realizada até o dia 30 de dezembro de 2021, por meio DESTE LINK. Qualquer pessoa pode ajudar com qualquer valor para a realização do sonho de Jenyffer. 

Bailarinas da Cidade de Deus

As famílias de Pedro Victor Periald e Ana Luísa de Araújo, da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, também criaram uma “vakinha”online para custear a ida das crianças para Joinville. A dupla faz parte do projeto social do Instituto Arteiros, o grupo de dança Movidos, que tem parceria com o curso +ENERGIA. Aqueles que desejam doar para Pedro podem acessar a vaquinha NESTE LINK.

Ana Luisa e Pedro da Cidade de Deus para Bolshoi
Foto: Roberto Moreyra / Agência o Globo

Ana Luísa, assim como Pedro, depois de 3 etapas em Joinville, teve a felicidade de ser aprovada. E agora, o objetivo é conseguir levar toda a família para Joinville e viver lá. A vaquinha tem como meta arcar com custos iniciais até que eles se estabilizem financeiramente. As doações para Ana Luísa podem ser feitas através DESTE LINK.

A viagem das crianças bailarinas está prevista para janeiro de 2022, para que as crianças possam se apresentar na Escola do Bolshoi.