Favela do Vidigal poderá ganhar caçambas de lixo em 8 localidades diferentes

Segundo a Comlurb, está na programação a instalação, mas sem prazo definido ainda

Favela do Vidigal poderá ganhar caçambas de lixo em 8 localidades diferentes

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A favela do Vidigal, localizada na Zona Sul Do Rio, pode receber a instalação de 27 caçambas em 8 pontos diferentes, que vai do alto até a parte baixa da favela. Além disso, um caminhão menor, adaptado, fará a retirada dos lixos descartados pelos moradores. As caçambas suportam cada uma 1.200 litros e está sendo estudado para que, em breve, haja para entulhos com dias para ser jogado e não ficar misturado com a lixeira.

A definição das caçambas ficou acertada durante uma reunião da Associação de moradores do Vidigal com representantes dos órgãos públicos, como a Ana Ribeiro e Bruno da sub-prefeitura , Alexandre pela Comlurb e o comandante da UPP Vidigal, Vinicius.

Foto durante a reunião.
Foto: Parceiros do Vidiga

Além das demandas sobre o lixo, ficou conversado entre os representantes que tem mais melhorias por vir e serão por etapas. Uma delas, por exemplo, está inclusa a retirada de carros velhos, organização do trânsito e a carga e descarga nos comércios locais. Essa iniciativa conta com a parceria e bom senso do morador, segundo o canal de notícias.

Em resposta ao questionamento da reportagem do Voz das Comunidades, a Comlurb informa que está na programação a instalação das caçambas, no entanto ainda não possui um prazo definido.