Centro Cultural abre inscrições para pré-vestibular social no Alemão

De forma gratuita, o curso popular tem como objetivo aumentar a presença de moradores de favela nas universidades públicas

Centro Cultural abre inscrições para pré-vestibular social no Alemão

Foto: Reprodução

Como porta de entrada para diversas oportunidades no mercado de trabalho e na área da educação, com certeza o Ensino Superior é um dos mecanismos que possibilitam a transformação social na vida dos moradores nas comunidades cariocas.

Na intenção de aumentar cada vez mais a presença e o acesso da população favelada do Rio de Janeiro nas universidades públicas, o Centro Cultural Nilton Gomes Pereira abre as inscrições para o pré-vestibular social focado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Sala do Centro Cultural Diquinho em processo de estruturação para receber os alunos
Foto: Reprodução

De forma gratuita, as aulas da iniciativa social vão acontecer às segundas, quartas e sextas, das 18 às 20h, e aos sábados, das 9h às 11h. Com prazo de inscrições para o curso popular até o dia 30 de julho, os estudantes interessados precisam inscrever-se pessoalmente na sede do Centro Cultural Nilton Gomes Pereira, na Estrada do Itararé, 137. As aulas iniciam no dia 03 de agosto.

A iniciativa social visa aumentar a presença favelada nas universidades públicas.
Foto: Reprodução